Fashion Rio termina com Rodrigo Santoro em passarela de 150 metros

No Píer Mauá, ator desfilou pela Redley e arrancou gritos da plateia.
Auslander, Totem e outros também desfilaram nesta quarta (10).

Alícia Uchôa e Carla Meneghini Do G1, no Rio

Rodrigo Santoro fechou a edição de verão do Fashion Rio (Foto: Lucíola Vilella / G1)

Nada de roupas ou mimos, o brinde da Redley para a mulherada nesta edição de verão do Fashion Rio foi Rodrigo Santoro. O ator fechou o desfile da marca numa passarela de 150 metros, comemorando os 25 anos da marca.

Veja as fotos do último dia de desfiles

A coleção trouxe de volta o nauru, sapato febre entre jovens cariocas no início dos anos 90, além de calças com gancho baixo para o público masculino. Já a seção feminina contou com saias de cintura bem alta e vestidos com plissados e patchworks.

A Ausländer trouxe uma coleção inspirada na vida dos “bon vivants”, traduzindo o estilo em jaquetas jeans, calças e coletes de cores claras. A modelo Paola Maria de Bourbon Orleans e Bragança participou da apresentação com um vestido branco curtíssimo.

“Beleza é importante, mas não é tudo”, diz Rodrigo Santoro

Rosângela Espinossi
Direto do Rio de Janeiro

Fotógrafos e jornalistas disputaram um lugar na coletiva da Redley, a última marca a desfilar no último dia de Fashion Rio, para flagrar Rodrigo Santoro, convidado para estar na passarela da grife.

O ator falou sobre as três principais características que todo ser humano deve ter. “Beleza é importante, mas não é tudo. Caráter, inteligência e amor no coração são fundamentais”, disse. Sério, ele explicou que estava ali para falar de moda e trabalho.

No quesito fashion, um dos solteiros mais cobiçados do momento explicou que gosta de vestir peças confortáveis. Ele será o último a entrar na passarela, usando uma camisa com inserções, uma calça kimono azul marinho e sapato no mesmo tom.

Quem quiser matar saudades de Rodrigo na telinha, deve esperar até julho, quando irá estrear a minissérie global Som & Fúria. Ele também participa da produção de um filme sobre o jogador da década de 40, Heleno de Freitas, que deve ser lançado ano que vem.

Thaís Camargo
Direto do Rio de Janeiro

Assim como Walter Rodrigues, a Redley preferiu ter como pano de fundo do seu desfile o cais do porto. A passarela muito longa gerou certa impaciência no público, bem como a iluminação muito forte causou incômodo para os olhos. Porém, a expectativa geral era a mesma. Aguardar Rodrigo Santoro se apresentar. Claro que a marca guardou a melhor parte para o final. E quando alguns, ou melhor, algumas começaram a questionar sobre a real participação do ator, eis que ele surge.

Bronzeado e com os braços bem torneados, o astro da noite caminhava com calma. No corpo, uma regata marinho com listras horizontais vermelhas, pretas e cinza combinava-se à calça bem larga, quase ao estilo skatista, que a grife chamou de “calça kimono”. Os gritos incontidos da platéia provaram a popularidade dele e a opção acertada de levar famosos à passarela.

No verão 2010, a grife comemora 25 anos. Por isso, no início, rapazes entraram com camisetas que apresentavam a idade da Redley usadas com bermudas sobrepostas a leggings.

O jeans é o tecido que permeia por toda a linha de verão. A lavagem cria efeito geométrico nas peças de gancho bem baixo tanto para eles quanto para elas.

Os vestidos são soltinhos e ganham volume por conta de pregas e plissados. As saias são feitas em camadas e chegam na altura dos joelhos.

O coletinho e o bolero fazem parceria com as bermudas femininas. A calça apresenta a cintura bem alta, quase nos seios.

E a aposta para o armário masculino são as camisetas, regatas e camisas também em jeans. Os bermudões não podem ficar de fora. Já os cardigãs em tricô acrescentam uma pitada de estilo.

As listras verde-limão garantem forte colorido aos tons mais discretos de marinho e bege. Como estampas, aparecem coqueiros com aspecto gráfico.

O desfile encerrou a 15ª edição da semana de moda carioca que mostrou na roupagem nessa temporada. O término ocorreu a tempo de o público se salvar da chuva que dava os primeiros indícios com pingos dispersos.

Advertisements

No Responses to “Fashion Rio termina com Rodrigo Santoro em passarela de 150 metros”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: