Corpos de vítimas do acidente do voo 447 chegam a Noronha

Helicóptero da FAB foi até fragata para buscar oito corpos.
Trabalho de pré-identificação começa no arquipélago.

Do G1, em São Paulo, com informações da Globo News

var midiaEmbed = { tema: “cinzaEscuro”, imagem: ‘/GMC/foto/0,,21028276-EX,00.jpg’ , banda: ‘TIPO_TXT’ , corFundo : “FFFFFF”, corFonte : “000000”, corLink : “FF00FF”, corBorda : “00FF00”, autoStart: false, midiaId: 1054285 }; var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed); embed.print();

Pelo menos oito corpos de vítimas do acidente do voo 447, da Air France, chegaram a Fernando de Noronha na manhã desta terça-feira (9). Eles foram transportados pelo helicóptero Blackhawk, que foi até a Fragata Constituição, que estava na região de buscas. A viagem durou duas horas.



O Airbus da Air France desapareceu depois de decolar do Rio de Janeiro, na noite de domingo, 31, em direção a Paris. A bordo, estavam 228 pessoas, incluindo passageiros e tripulantes.

Outro helicóptero, um Super Puma, também seguiu até a Fragata Constituição e deve pousar em Noronha ainda nesta terça com outros oito corpos. A chuva atrasou a saída dos helicópteros, no início da manhã.


No arquipélago, foi montada uma estrutura para a pré-identificação dos corpos. Depois, eles devem ser encaminhados ao Instituto Médico Legal do Recife, onde foi montada uma força-tarefa para agilizar os trabalhos. Na capital pernambucana, as salas onde são feitos os exames e também identificação de corpos estão sendo adequadas para receber uma quantidade maior de corpos e em um estado avançado de decomposição.

Até a noite de segunda-feira (8), segundo a Marinha e a Aeronáutica, 24 corpos foram localizados. A Fragata Bosísio armazena outros oito corpos, retirados do mar na segunda, e segue a caminho do arquipélago.

GLB.common.flash({ color: ”, wmode: ‘transparent’, width: 600 , height: 500 , swf: ‘/FlashShow/0,,21311,00.swf’ , id: 21311 });


Advertisements

No Responses to “Corpos de vítimas do acidente do voo 447 chegam a Noronha”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: