O bicho do PAC


Como se sabe, caixa dois no Brasil não é mais problema. Lula disse que todo mundo faz, Delúbio explicou que o nome certo era “dinheiro não contabilizado” e não há um único petista mensaleiro em maus lençóis na Justiça.

Agora está instituído também o novo PAC – Propina para Aceleração de Construções. É uma idéia genial para tentar fazer o PAC original pegar no tranco.

Parece piada do Casseta & Planeta, mas é uma medida governamental, de verdade. Lula mandou projeto de lei ao Congresso, em regime de urgência, criando uma gratificação para funcionários de obras públicas de transportes. Cada um que cumprir as metas do PAC (o antigo) leva uma gorjeta (de até 49 mil reais) no fim da empreitada.

Quem estranhar é porque está de implicância com o governo popular. Afinal, qual é o problema? Jogador de futebol não ganha bicho em caso de vitória?

É a mesma coisa. O governo de esquerda entende que funcionário ganha salário porque Deus quis assim. Se fizer o trabalho direito, tem que ganhar algum por fora.

Agora o crescimento do país realmente vai se acelerar. Depois da propina para o pessoal da infra-estrutura de transportes, fatalmente surgirá algum prêmio extra para os trabalhadores do setor energético, e assim por diante. Já dá para imaginar os burocratas do Bolsa Família comemorando o bicho a cada mil novos pendurados no programa.

Até que o novo PAC e suas variações chegarão ao Congresso Nacional. Os parlamentares receberão uma gratificação extra do governo se fizerem direitinho o seu trabalho. Será a apoteótica legalização do mensalão.

É claro que a turma da má vontade, a mesma de sempre, vai ficar dizendo que é um escândalo inventar uma gratificação com dinheiro público para o funcionário público cumprir as metas do serviço público. São uns derrotados.

Viva a bondade do governo popular com o dinheiro dos outros.

original feed View Feed XML

Advertisements

No Responses to “O bicho do PAC”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: