Empresário vítima de acidente aéreo na BA perdeu mulher em tragédia da TAM

da Folha Online

O empresário Roger Ian Wright, 56, sócio fundador da Arsenal Investimentos, é um dos ocupantes do avião bimotor King Air B350, prefixo PR-MOZ, que caiu na noite desta sexta-feira na região de Porto Seguro, na Bahia, com ao menos 11 pessoas. A primeira mulher dele, Barbara Cecilia Luchsinger Wright, morreu no acidente da TAM de 1996 –no qual morreram 99 pessoas, na zona sul de São Paulo.

Wright também atuou como conselheiro independente da TAM de 2003 a 2008, entre outras empresas. O executivo foi ainda sócio e membro da Diretoria Executiva do Banco de Investimentos Garantia e do Conselho de Administração do Credit Suisse First Boston Garantia. Graduado em administrações de empresa pela Wharton School (University of Pennsylvania).

*

A segunda mulher de Wright, Lucila Lins, também estava na aeronave. Entretanto, a lista oficial com os nomes dos ocupantes do avião não havia sido divulgada até as 2h deste sábado. Testemunhas relataram ter visto uma explosão logo após a queda. Os bombeiros descartam haver sobreviventes.

Wright é responsável pela área de Capital Advisory e membro ativo da equipe de Corporate Finance da Arsenal Investimentos, cuja sede é em São Paulo.

O acidente

Um avião bimotor King Air B350, prefixo PR-MOZ, transportando ao menos 11 pessoas caiu na região de Porto Seguro, na Bahia, por volta das 21h desta sexta-feira (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros –que disse descartar a hipótese de haver sobreviventes–, testemunhas relataram ter visto uma explosão logo após a queda.

O número de vítimas, entretanto, pode ser maior, já que o Corpo de Bombeiros informou que, além dos 11 adultos que estavam na aeronave, outras quatro crianças também ocupavam o avião. O dado ainda não foi confirmado pela FAB (Força Aérea Brasileira) e Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O acidente ocorreu por volta das 21h, a cerca de 150 metros da pista de um aeroporto privado do hotel Terravista. Testemunhas relataram ter visto uma explosão logo após a queda. Segundo a Polícia Militar, chovia muito no momento do acidente.

Os bombeiros continuam no local controlando o incêndio na aeronave e buscando sobreviventes. Uma equipe da Aeronáutica já partiu de Recife com destino ao local do acidente para apurar as causas do acidente.

original feed View Feed XML

Advertisements

No Responses to “Empresário vítima de acidente aéreo na BA perdeu mulher em tragédia da TAM”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: