Projeto Rota Cine da FCMS visita Sidrolândia nesta sexta-feira


Por Daniel Vargas – Assessoria de Imprensa FCMS

Nesta sexta-feira, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), a Prefeitura Municipal de Sidrolândia e a produção do filme “Cabeça a Prêmio”, leva a edição 2009 do projeto Rota Cine MS para Sidrolândia.

A iniciativa visa democratizar o acesso às produções cinematográficas por meio de exibições públicas e gratuitas em cidades que não têm salas de cinema. Serão exibidos dois filmes nacionais: “Cristina quer Casar” e “Histórias do Rio Negro”. A exibição acontece na escola do Assentamento da Fazenda Eldorado, a partir das 8h. Em seguida será promovido um batepapo com Renato Rondon, um dos produtores do filme “Cabeça a Prêmio”.

Filmes

“Cristina quer Casar” retrata a luta de uma mulher em encontrar o marido perfeito, recebendo para tanto, a ajuda de um dono de agência de casamentos, que passa por dificuldades financeiras. O filme é dirigido por Luiz Villaça (Por Trás do Pano) e têm Denise Fraga, Marco Ricca e Fábio Assunção no elenco.

Em “Histórias do Rio Negro, o médico Dráuzio Varella conduz o espectador pelas paisagens do Rio Negro, escutando histórias das pessoas que habitam suas margens e revelando a vida, o imaginário e as aventuras destes brasileiros.

Advertisements

No Responses to “Projeto Rota Cine da FCMS visita Sidrolândia nesta sexta-feira”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: