PT desiste de CPI mista da Petrobrás

Piero Locatelli
Do UOL Notícias
Em Brasília

O deputado André Vargas (PT-PR), vice-líder do partido na Câmara, desistiu de criar uma Comissão Mista de Inquérito para investigar a Petrobras. Ele defendia que a CPI da Petrobras, instaurada no Senado na última sexta-feira (16) por iniciativa do PSDB, incorporasse também membros da Câmara. O anúncio foi feito hoje, após reunião da bancada petista da Casa.

“Eu somente tive a idéia e consultei a bancada, que foi contra. Nós achamos melhor não nos envolvermos da mesma forma que o PSDB na questão”, disse o congressista. Segundo ele, apesar de ser a favor da proposta, ele desistiu com a resistência da bancada. “Não é uma praxe comum dos petistas fazerem esse tipo de coisa sozinho.”

O deputado disse que agora o partido “ira às ruas”. Já está marcado uma ato na quinta-feira para “abraçar a Petrobrás” e outros protestos devem ocorrer.

Ele acusou o PSDB de fazer a CPI com um propósito eleitoreiro. “Tenho certeza que o PSDB tem uma pesquisa eleitoral com a queda do Serra e a subida da Dilma, por isso ele estão fazendo isso,” disse o deputado.

Partidos devem decidir vagas ainda hoje

Com a CPI instalada no Senado, agora os partidos se mobilizam para escolher os seus membros. Os partidos com as maiores bancadas no Senado – PMDB ,DEM, PSDB, PT e PDT -tem reuniões marcadas para essa tarde.

Depois de escolhidos os membros, deverão ser feitos os acordos para escolher o presidente e o relator da CPI.

Advertisements

No Responses to “PT desiste de CPI mista da Petrobrás”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: