Prisão de traficante pode ter causado protesto, diz PM

SÃO PAULO – O protesto que envolveu o incêndio de pelo menos três veículos no começo da noite na divisa dos bairros de Cangaíba e Penha, zona leste da capital, pode ter sido causado pela prisão de um traficante, segundo a Polícia Militar. Manifestantes e policiais entraram em confronto no local e a Marginal do Tietê foi fechada com barricadas. Segundo a PM, dois policiais ficaram feridos.


Em nota, a Polícia Militar informou que a situação no local da manifestação está sob controle, mas que permanecerá na região pelo tempo necessário.

Antes do tumulto, a PM diz que policiais efetuaram a prisão de três pessoas, que estariam portando drogas. Durante a prisão, moradores da favela Tiquatira teriam hostilizado os policiais e libertado dois dos presos, que estavam em uma viatura.

O apoio de outras equipes foi solicitado para ser feita uma incursão na favela. Os dois fugitivos não foram localizados e o homem preso foi enviado ao 10º Distrito Policial, na Penha. Às 18h30, em protesto pela prisão do suposto traficante Wagner Barbosa da Silva, moradores da região interditaram a avenida Gabriela Mistral.

Danos

Foram enviadas nove viaturas dos bombeiros à região para apagar o fogo, ateado num micro-ônibus, num caminhão e num ônibus. Os focos de incêndio foram controlados e, por volta das 19h45, apenas o policiamento seguia no local.

Segundo a Eletropaulo, a rede de alta tensão não foi atingida pelo incêndio dos veículos, mas provavelmente a de baixa tensão foi afetada, provocando falta de energia em pontos isolados.

Futura Press

Veículos pegaram fogo durante protesto na zona leste

Os manifestantes bloquearam as pistas expressa e local da Marginal Tietê com uma barricada de pneus. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a pista expressa da Marginal, na altura do Viaduto General Milton Tavares de Souza, no sentido da Rodovia Ayrton Senna, foi logo liberada com a chegada da PM.

A pista local foi desobstruída às 19h07. Neste horário, a Marginal estava congestionada por 16 quilômetros entre o Viaduto Imigrante Nordestino e a Ponte do Piqueri.

A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) recomendou aos motoristas o seguinte desvio: Radial Leste, Avenida Salim Farah Maluf, Rua Padre Adelino e Avenida Aricanduva.

Advertisements

No Responses to “Prisão de traficante pode ter causado protesto, diz PM”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: