PM isola favela onde ônibus foram incendiados em SP e pede que moradores fiquem em casa

Policiais militares que tentam controlar uma manifestação que acontece desde o início da noite desta quarta-feira da avenida Gabriela Mistral, próximo à avenida Tiquatira (zona leste de São Paulo), orientam os moradores da região a não deixarem suas casas. Segundo a PM, ao menos dois ônibus foram incendiados no protesto, que começou por volta das 18h30.

Andre Vicente/Folha Imagem
PM isola área onde manifestantes incendiaram dois ônibus na zona leste de São Paulo; motivo é prisão de supostos traficantes
PM isola área onde manifestantes incendiaram dois ônibus na zona leste de São Paulo; motivo é prisão de supostos traficantes

Ainda de acordo com a PM, os protestos ocorreram em decorrência da prisão de supostos traficantes de drogas em uma favela da região, ocorrida na tarde de hoje. A polícia não soube informar quantas pessoas foram presas na ação. Até as 19h45 não havia informações sobre feridos.

A marginal Tietê, nas proximidades da região onde acontece o protesto, concentrava 7 km de congestionamento. Ao menos dez carros do Corpo de Bombeiros foram para o local. Pneus e entulho também foram incendiados para bloquear a avenida, segundo os bombeiros.

Os bombeiros informaram que os focos de incêndio haviam sido controlados, por volta das 19h45, mas equipes do órgão continuavam no local.

Segundo a SPTrans (empresa municipal que gerencia o transporte público em SP), dois ônibus foram incendiados, mas a empresa ainda não tem informações sobre quais linhas eles operavam ou se alguém ficou ferido. A empresa também não soube informar se havia ocupantes nos veículos ou se eles estavam em movimento.

De acordo com o órgão, apesar dos protestos, as linhas de ônibus funcionavam normalmente.

Imagens da TV Bandeirantes, do programa “Brasil Urgente” mostram que policiais militares estão no local com armas com munição de efeito moral.

A CET recomenda que motoristas evitem circular pela marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, próximo ao viaduto General Milton Tavares de Souza (zona leste), devido à manifestação.

Advertisements

No Responses to “PM isola favela onde ônibus foram incendiados em SP e pede que moradores fiquem em casa”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: