Líder do PT elogia retirada de acusação a Delúbio e Genoíno

QUE SURPRESAAAA !!!!


O publicitário Marcos Valério também se livrou da acusação

O publicitário Marcos Valério também se livrou da acusação
07 de maio de 2009
Carlos Alberto/Hoje em Dia/Futura Press

O líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP), elogiou a decisão desta quinta-feira do Supremo Tribunal Federal (STF) de retirar a denúncia de gestão fraudulenta contra o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o deputado José Genoíno (PT-SP) e o publicitário Marcos Valério. A ação se referia a empréstimos feitos pelo PT ao Banco BMG.

“Vejo com bons olhos. Acho que o Supremo está fazendo justiça”, disse Vaccarezza. Segundo o líder petista, a acusação que pesava contra Delúbio Soares, Genoíno e Marcos Valério era “completamente descabida”. Os três estão entre os réus do processo do mensalão.

“A acusação da gestão fraudulenta não tinha base jurídica. Infelizmente nesse processo teve muita emoção e a acusação do procurador-geral da República não tinha base jurídica”.

Cândido Vaccarezza disse que a decisão do STF não tem influência e nem correlação com o processo de volta do ex-tesoureiro ao partido. “O processo de expulsão do Delúbio não tinha como base a decisão do Supremo, nem a denúncia que foi feita em relação a ele. Teve como base uma avaliação interna do PT. Então a discussão tem outros parâmetros”, afirmou o líder do PT.

Segundo a decisão do relator do caso, ministro Marco Aurélio Mello, a denúncia não era clara ao mostrar em que medida Delúbio Soares teria cometido o crime de gestão fraudulenta, além do fato de que ele não poderia ser responsabilizado por este delito já que não fazia parte da cúpula que geria a instituição financeira.

Marco Aurélio adotou o “princípio da igualdade” e livrou, além de Valério e Genoíno, Renilda Santiago, ex-mulher de Valério, e os ex-sócios do empresário Cristiano Paz, Ramon Hollerbach Cardoso e Rogério Tolentino.

Advertisements

No Responses to “Líder do PT elogia retirada de acusação a Delúbio e Genoíno”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: