Diretor do Hospital do Fundão garante que paciente está isolado

Paciente está em setor específico da unidade com filtro de isolamento.
Outro paciente está internado no hospital, com suspeita da doença.

Do G1, no Rio, com informações da Globo News

var midiaEmbed = { tema: “cinzaEscuro”, imagem: ‘/GMC/foto/0,,20688242-EX,00.jpg’ , banda: ‘TIPO_TXT’ , corFundo : “FFFFFF”, corFonte : “000000”, corLink : “FF00FF”, corBorda : “00FF00”, autoStart: false, midiaId: 1025486 }; var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed); embed.print();

O paciente que teve a nova gripe confirmada na tarde desta quinta-feira (7) está em um quarto isolado no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), no Fundão, no subúrbio do Rio.


Segundo o diretor do Hospital do Fundão, Alexandre Cardoso, o paciente foi encaminhado para um setor específico da unidade, que tem um filtro de isolamento chamado EPA. O contato com o paciente é mantido com um rigoroso controle de acesso, com troca de roupas e máscaras para evitar que a doença seja disseminada.

Outros três pacientes tiveram a doença confirmada no Brasil nesta quinta-feira, dois de São Paulo e um de Minas Gerais.

Alexandre Cardoso informou que o paciente chegou espontaneamente no hospital e apresentava sintomas de natureza gripal. Como ele tinha passado pelo México – por Cancun e Cidade do México – ele foi identificado na triagem como um caso suspeito. Ainda de acordo com Cardoso, as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo monitoradas.

O diretor do hospital informou ainda que existe um outro paciente no hospital com suspeita de ter contraído a gripe. Mas ele ressaltou que ainda não tem o resultado definitivo dos exames. Um outro caso suspeito já foi descartado pela equipe do hospital como sendo da nova gripe.

O paciente passa bem. Segundo o médico, já se passaram as primeiras 72 primeiras horas do início dos sintomas, que seriam as mais críticas. Ele explicou que os exames foram feitos por exclusão.

“Era um vírus Influenza A não reconhecido como o que nós estamos acostumados a ver. Por exclusão teria a probabilidade de ser o H1N1. Esse material foi enviado e ficamos aguardando a testagem definitiva. Hoje a tarde (quinta-feira) a Secretaria estadual de Saúde nos notificou que esse caso teria sido confirmado”, afirmou o diretor do hospital.

Advertisements

No Responses to “Diretor do Hospital do Fundão garante que paciente está isolado”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: