RIO : Hospital universitário recruta pacientes para testar medicamento contra marcas de acne

Plantão | Publicada em 27/04/2009 às 16h54m

O Globo

    if (qtdrec != ”) { //var mediarec = (parseInt(notasrec)/parseInt(qtdrec)) media_estrelas_recomendar(qtdrec, notasrec); } else { media_estrelas_recomendar(1,0); }

RIO – O Serviço de Dermatologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) está recrutando pacientes para uma pesquisa que vai avaliar se o creme aprovado para tratamento de acne também funciona na diminuição da hiperpigmentação pós-acne. Quem quiser se inscrever deve ter o seguinte perfil: acne leve ou moderada na face; mancha na face provocada pela acne; pele morena a negra; entre 14 e 30 anos, de ambos os sexos.

– A acne é considerada uma doença e necessita de tratamento. É um quadro que não ameaça a saúde física do paciente, mas afeta profundamente sua integridade psíquica por causar importante alteração da aparência e da auto-estima”, afirma a dermatologista Márcia Ramos e Silva.

O HUCFF fica na Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, 255 – Cidade Universitária / Ilha do Fundão. Os interessados em participar do estudo devem procurar a Dra. Joana Castro Carvalho, Dra. Juliana Correa Marques da Costa ou Profa. Sueli Carneiro, no ambulatório geral de dermatologia, sala 222, às terças-feiras, às 11hs.

Advertisements

No Responses to “RIO : Hospital universitário recruta pacientes para testar medicamento contra marcas de acne”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: