Novo advogado do casal Nardoni vai pedir reabertura do caso

O novo advogado do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, Roberto Podval, disse neste domingo, em entrevista ao Fantástico, que vai pedir a reabertura do caso onde eles são acusados de matar a menina Isabella Nardoni, 5 anos, em março do ano passado. Segundo ele, muitas das provas presentes no caso não foram discutidas de forma adequada.

Segundo Podval, a polícia não tem provas para incriminar o casal na morte de Isabella. Ele acrescenta ainda que não há evidências de que Anna Carolina tenha esganado a menina e que a asfixia mecânica sofrida pela vítima foi causada pela queda da janela do apartamento.

“Julgamento rápido não é necessariamente um julgamento justo”, disse ele ao programa de TV, ressaltando que vai pedir a liberdade para os acusados.

Questionado sobre o fato de defender causas consideradas difíceis, o advogado disse: “o dia que eu abandonar as causas que eu acho justas por pressão da opinião pública, eu largo a advocacia e vou fazer outra coisa”.

Relembre o caso
Isabella Nardoni, 5 anos, foi encontrada ferida no dia 29 de março de 2008 no jardim do prédio onde moravam o pai Alexandre Nardoni e a madrasta Anna Carolina Jatobá, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.

O inquérito policial apontou que ela foi agredida, asfixiada e jogada do sexto andar do edifício. No dia 18 de abril, Alexandre e Anna Carolina foram indiciados por homicídio doloso, triplamente qualificado. No dia 6 de maio, o promotor Francisco Cembranelli denunciou e pediu a prisão preventiva do casal, aceita pela Justiça.

Alexandre está preso na Penitenciária Dr. José Augusto Salgado (P-2), em Tremembé (SP), e Anna Carolina, na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, também em Tremembé. No último dia 24, a Justiça de São Paulo negou recurso do casal e determinou que os dois devem ir a júri popular.

Advertisements

No Responses to “Novo advogado do casal Nardoni vai pedir reabertura do caso”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: