INTERNAÇÃO de Duas pessoas que foram ao México recentemente e que estão com sintomas de gripe são fruto de "absoluta precaução"

O governo de São Paulo afirmou neste domingo, em nota, que as internações realizadas pelo Instituto Emílio Ribas das duas pessoas que foram ao México recentemente e que estão com sintomas de gripe são fruto de “absoluta precaução” e que não há nenhum indício “de circulação do agente causador da gripe suína no Estado”.

O primeiro caso é de um homem de 24 anos, morador de Osasco (Grande São Paulo), que retornou de uma viagem ao México no último dia 16 e que, preocupado, procurou o hospital com quadro de tosse e dores no corpo. Conforme o governo, porém, ele não é considerado sequer uma suspeita de gripe suína, já que “ele não apresenta febre”.

Para o governo, –que “está consciente e tem bom estado geral”– o homem pode ter dengue. O diagnóstico será confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz, que analisará amostras de sangue e secreção nasal dele.

O segundo caso é de uma mulher que esteve no México e nos Estados Unidos entre os dias 12 e 21 e que procurou a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, com sintomas de tosse, neste domingo.

“Ela foi encaminhada para o hospital Emílio Ribas para avaliação, e a principal suspeita é de que a paciente tenha sinusite. Como ela não apresenta febre, também não cumpre definição de caso suspeito de gripe suína, conforme os critérios do Ministério da Saúde”, informou o governo paulista.

No México, a gripe suína já matou comprovadamente 22 pessoas –outras 65 mortes estão sob suspeita– e atingiu mais de 1.300. Nos EUA, 20 pessoas têm gripe suína e, no Canadá, seis. Em diversos outros pontos do mundo, há casos de suspeita que aguardam diagnóstico.

Advertisements

No Responses to “INTERNAÇÃO de Duas pessoas que foram ao México recentemente e que estão com sintomas de gripe são fruto de "absoluta precaução"”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: