Funcionários da USP fazem paralisação nesta quinta-feira

Em São Paulo
Os funcionários da USP (Universidade de São Paulo) realizam nesta quinta-feira (23) uma paralisação das atividades. O Sintusp (Sindicato dos Trablhadores da USP) decide em assembléia no auditório da Faculdade de História se entrará em greve e a data prevista.

Luis Carlos Murauskas/Folha Imagem
Fotos de protesto durante ocupação de 2007, que durou 50 dias
MAIS FOTOS
De acordo com o diretor de imprensa do Sintusp, Aníbal Cavali, a principal reivindicação é a incorporação de uma parcela de R$ 200 aos salários e reajuste de 17% na remuneração. “Essa reivindicação engloba os funcionários e professores da USP, Unesp [Universidade Estadual Paulista] e Unicamp [Universidade Estadual de Campinas]”, disse.

A pauta de reivindicações dos funcionários é mais ampla e contempla pedidos como a readmissão de Claudionor Brandão, ex-diretor do Sintusp que foi demitido após a ocupação da reitoria da USP (Universidade de São Paulo), ocorrida em 2007; a contratação de mais professores e funcionários para a universidade; a incorporação de funcionários e professores da Faenquil (Faculdade de Engenharia Química de Lorena) à USP; e mais verbas para a educação.

Os funcionários querem ainda que uma rodada de negociação com o Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo) ainda neste mês.

Os estudantes realizam, também nesta quinta-feira às 18h, uma assembléia para decidir se entram em greve. Já os professores professores decidem se paralisam suas atividades em reunião no dia 29.

Advertisements

No Responses to “Funcionários da USP fazem paralisação nesta quinta-feira”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: